O que é notícia em Guimarães este domingo

Este domingo em Guimarães é dominado pela apresentação da equipa do Vitória. Mas apara além deste acontecimento marcado para a Plataforma das Artes, outras iniciativas merecem referência e até podem ser uma boa proposta para mais um dia de Verão.

Assim, fique a saber que esta manhã, realiza-se mais uma acção dos «Lugares de Alberto Sampaio».
A Loja Oficina, situada na Rua da Rainha D.ª Maria II, já foi de Alberto Sampaio, um dos homens fundamentais do século XIX em Guimarães. Desde 2019, a mesma pode ser visitada para um encontro com o historiador através do núcleo expositivo permanente de objetos e fotografias que nos convocam e transportam para a sua vivência e ligações do próprio com temas e lugares que marcam as suas memórias, entre os quais pontos que integram percursos pela cidade organizados pel'A Oficina. Este domingo, há nova incursão marcada à vida e obra de Alberto Sanpaio, às 11h30, com ponto de encontro na Loja Oficina, como explica Catarina Pereira.

Em Urgezes decorre o último dia da VIII Feira de artesanato, produtos da terra e livros. É uma organização da Junta de Freguesia local.
Neste último dia do evento, a tarde será animada pelo Grupo de Danças e Cantares de Vermil.
A feira pode ser visitada até às 19h30.

Este domingo chega ao fim «O Verão é jazz», iniciativa promovida pela Associação Convívio com o apoio da Câmara Municipal através do programa IMPACTA.
A partir das 19h00 há concerto no Largo da Misericórdia.

Este domingo fica ainda marcado em Guimarães por duas iniciativas solidárias:
No âmbito da praxe académica realiza-se o «Projecto Yeah». Trata-se de uma tradição do curso de Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação da Universidade do Minho que este ano se propõe angariar fundos para a «Casa da criança».
A iniciativa está agendada para as 9h30, no Jardim da Alameda de S. Dâmaso, onde haverá uma aula de zumba antes de uma caminhada pelas ruas da Cidade.

Também a merece destaque são as duas recolhas de sangue promovidas pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Guimarães.
Este domingo, há recolhas no Salão Paroquial de Pevidém e na Escola Primária de S. Faustino, entre as 9h00 e as 12h30.

Marcações: propostas, iniciativas

Imprimir Email