50 anos do 25 de Abril: Desporto ao serviço do Desenvolvimento e da Paz



No âmbito do programa que assinala os 50 anos do 25 de Abril de 1974, este sábado assinala-se o Dia Internacional do Desporto ao serviço do Desenvolvimento e da Paz. É uma iniciativa marcada para o Pavilhão Desportivo Francisco de Holanda.

A iniciativa é organizada pelo Movimento Municípios Pela Paz e vai ser celebrada pelo Xico Andebol e o Município de Guimarães, que aderiu ao Movimento Municípios pela Paz em Julho de 2022.
O Movimento Municípios Pela Paz tem como principal missão a defesa da paz, considerada essencial para a vida humana e como condição indispensável para a liberdade, soberania, democracia, progresso social e bem-estar coletivo, com foco na promoção da paz na educação, cultura e desporto.

A organização é do Movimento Municípios Pela Paz, tem a duração de 120 minutos e início às 18h00.

Neste sábado, há outras iniciativas que podem ser uma boa sugestão para os tempos livres:

No salão paroquial de Infantas há teatro. «A birra do morto», pelo grupo de teatro da ADCL, sobe à cena às 21h00.
A entrada é livre.

O Grupo Folclórido da Casa do Povo de Briteiros comemora 50 anos. Pelas 18h00 será celebrada missa na igreja Paroquial local, pelas 19h30, realiza-se um jantar comemorativo e, a partir das 21h30, há arraial, com actuação do Grupo aniversariante.

Fica ainda a notícia de que a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Guimarães promove neste mês de Abril diversas acções de recolha de sangue.
De acordo com o programa previsto, este sábado, das 9h00 às 12h30 há recolha de sangue na Casa do Dador, em Azurém.


Marcações: propostas

Imprimir Email