Caminhada, festas populares e fanfarras, as propostas para este domingo

Este domingo há várias iniciativas que podem ser uma boa sugestão para os tempos livres.

Este domingo realiza-se a «Caminhada Solidária Portugal AVC», numa organização da União de Freguesias da Cidade de Guimarães.
A caminhada terá início às 9h30, sendo o ponto de encontro no Largo Cónego José Maria Gomes, para cumprir um percurso de cinco quilómetros.

Em Creixomil, chegam ao fim as Festas de Nossa Senhora da Luz.
Pelas 10h00, há procissão da capela de São Lázaro para a Capela da Senhora da Luz. Pelas 14h30, realiza-se um despique de bandas filarmónicas da Sociedade Musical de Pevidém e a Banda Musical de Gueifães.

Na freguesia de Barco decorre a Romaria de Nossa Senhora dos Remédios.
O programa festivo prossegue este domingo, pelas 15h00, realiza-se uma procissão com saída da igreja das Taipas em direcção ao quartel dos Bombeiros, com sermão, regressando depois à igreja de Barco.

Em Gominhães decorrem festas em honra de Nossa Senhora do Bom Despacho.
De acordo com o programa, este Domingo, pelas 10h30 há missa cantada, pelas 15h30 realiza-se uma procissão e às 16h30 actua o rancho do Divino Salvador, de Delães e o Rancho folclórico de Souto.

Realiza-se este domingo um sarau da Primavera no salão paroquial de Pevidém. Iniciativa que visa angariar fundos para a organização das festas deste ano em honra de São Jorge.
O sarau tem início às 15h00.

Realiza-se este domingo em Nespereira um encontro de fanfarras de agrupamentos de escuteiros.
Trata-se de uma iniciativa que terá a participação das fanfarras do Corpo Nacional de Escutas de Nespereira, Ronfe, Serzedelo, Mascotelos, Lordelo, Calvos e Infias.
O encontro decorrerá junto à sede do CNE de Nespereira, com início às 15h00.

Este domingo, das 9h00 às 12h30, há recolha de sangue no quartel dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas.

Marcações: propostas

Imprimir Email