UNAGUI comemora 30 anos a estimular a vida activa dos seniores

A UNAGUI - Universidade da 3ª Idade de Guimarães comemora esta quinta-feira os seus 30 anos.

Em declarações ao Grupo Santiago o Presidente da UNAGUI refere que a instituição "já faz parte da Cidade" com as suas três décadas de existência.
"A UNAGUI foi-se construindo ao longo dos anos. Tivemos uma pessoa que se dedicou à instituição a tempo inteiro, como foi o Capitão Meneses e nós continuámos o trabalho desenvolvido. Estamos a trabalhar, a Câmara Municipal está connosco o que é importante porque estas instituições têm de viver com subsídios", afirmou.
Apesar de todas as dificuldades que possam surgir, Jorge Extremina salienta que a instituição continuará a trabalhar em prol da sociedade.
"Estes 30 anos são mais um marco da UNAGUI e o que podemos é prometer continuar a trabalhar para que a instituição se possa fortalecer cada vez mais para propiciar as condições para que os seniores possam manter uma vida activa como necessitam", salientou.


A propósito dos 30 anos, Jorge Extremina fala de um balanço positivo do trabalho realizado.
"Tem sido um trabalho muito positivo. Desde a sua criação que a UNAGUI registou sempre crescimento que só foi interrompido com a pandemia", afirmou.
Salientando que a instituição "já recuperou" desse período difícil, sendo que agora "precisamos de pessoas mais novas, os pré-reformados e reformados a quem apelamos para que venham para a UNAGUI onde podem usufruir de uma diversidade de actividades" num ambiente de camaradagem.
Os 30 anos da UNAGUI vão ser assinalados esta quinta-feira com um programa que começa às 11h00 com missa de acção de graças na igreja de S. Dâmaso, presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga. Pelas 13h00 há almoço de confraternização em Pevidém e, às 16h00, conferência por Jorge Ortiga sobre envelhecimento activo, no auditório da UNAGUI. Pelas 17h30, são cantados os parabéns à instituição.
O programa termina com um concerto de Ano Novo, na Igreja de S. Dâmaso, pelas 21h00.


Marcações: 30 anos, UNAGUI

Imprimir Email