Junta de Freguesia da Costa anuncia serviço de enfermagem gratuito

A Junta de Freguesia da Costa anunciou a criação de um novo serviço de enfermagem gratuito à população.
Trata-se de um projecto que surge na sequência de um protocolo celebrado entre a Junta de Freguesia da Costa e a UNAGUI - Universidade do Autodidacta e da Terceira Idade de Guimarães que disponibilizará um gabinete médico totalmente equipado para o atendimento na sua sede.


O Serviço de Enfermagem estará disponível gratuitamente à comunidade à quinta-feira entre as 10h00 e as 12h00 (dias 7, 14, 21 e 28 de Julho), nas instalações da UNAGUI, com atendimento conforme ordem de chegada.
O Serviço de Enfermagem Gratuito será garantido por Enfermeira inscrita na Ordem dos Enfermeiros com experiência hospitalar e de atendimento ao público em geral.
A iniciativa oferecerá um conjunto de serviços de saúde como avaliação de tensão arterial, diabetes, colesterol e peso corporal, apoio na organização do regime medicamentoso, administração de injectáveis e cuidados de penso simples.

O Serviço de Enfermagem Gratuito disponibilizará cuidados de saúde básicos aos cidadãos da Costa, oferecendo uma resposta de proximidade na área da saúde particularmente importante para os mais idosos.


Marcações: Costa, UNAGUI, Junta de Freguesia , serviço de enfermagem

Imprimir Email