Multiusos de Guimarães: Palco de grandes eventos foi inaugurado há 22 anos

O Multiusos de Guimarães celebra este sábado 22 anos. Um "palco" versátil que mudou o panorama dos grandes eventos no concelho e na região, contribuindo para a diversificação dos hábitos de lazer das pessoas.

Para o Director Executivo da Tempo Livre, o Multiusos impõe-se como "uma ferramenta de notoriedade, de visibilidade da Cidade no País, dada a forte atractividade sempre que realiza grandes eventos. É um activo estratégico de Guimarães e que deve ser preservado e ainda mais ambicioso naquilo que são as suas metas para o futuro".

Ao perspectivar o futuro, Amadeu Portilha reconhece que o Multiusos "não está imune às contingências do tempo e do mundo em que vivemos". "Tivemos em 2022 o melhor ano de sempre, no pós-pandemia em que houve um reatar e um recrudescer da actividade ligada à cultura e entretenimento depois de dois anos de muito isolamento. Este ano sentimos que o mercado está mais calmo, por causa das dificuldades económicas e porque está a mudar o modelo de organização de concertos a nível nacional", apontou, indicando que "o Multiusos tal como já fez no passado tem de se adaptar a estas circunstâncias, às exigências do novo tempo e encontrar soluções adequadas para cumprir integralmente a sua função".

"O Multiusos não é só um espaço de concertos, é um espaço com muitos segmentos de actuação. De tudo se poderá fazer um pouco! Estamos preparados e a trabalhar no sentido de garantir que o Multiusos continue a ser não só um palco de grandes emoções, mas um dos principais activos estratégicos de Guimarães", vincou o responsável ao dar conta que os concertos, exposições, eventos desportivos e muitos outros espetáculos marcaram a agenda do Multiusos desde 2001.

A festa de aniversário será "Revenge of the 90’s" que logo à noite vai apresentar momentos e memórias da década de 90.

Marcações: Multiusos de Guimarães

Imprimir Email