Disciplina de Artes Visuais da UMInho vai ser ministrada no CIAJG

A partir deste mês o Centro Internacional das Artes José de Guimarães - CIAJG recebe uma unidade curricular do curso de Artes Visuais da Universidade do Minho. A disciplina que vai ser ministrada denomina-se «Práticas artísticas contemporâneas»".

A revelação foi feita por Marta Mestre da direcção artística daquele espaço cultural da cidade de Guimarães. Aquela responsável afirmou que a disciplina que vai ser ministrada no CIAJG "vai explorar as iniciativas realizadas nos espaços culturais e a própria Cidade"
"Como o próprio nome indica, a unidade curricular tem por objectivo explorar toda a linha de criação e produção que tem a ver com as artes", acrescentou.
Ainda segundo Marta Mestre, a decisão de ministrar a referida disciplina nas instalações do CIAJG consubstancia "uma aproximação, uma iniciativa que se enquadra numa iniciativa maior que muito nos honra e que tem a ver com o «triangular»".
Triangular, sublinhou Marta Mestre "é um verbo de aproximação às estruturas culturais da Cidade num processo que envolve a Universidade do Minho, o CIAJG e o Centro para os Assuntos da Arte e da Arquitectura".

Marta Mestre falou de um "trabalho articulado e contínuo com os estudantes de artes visuais presentes na Cidade".
A disciplina «Práticas artísticas contemporâneas» será ministrada todos os primeiros semestres a partir deste ano, ou seja a partir deste mês de Setembro.
Refira-se que o curso de Artes Visuais da Universidade do Minho tem o seu núcleo central localizado nas renovadas instalações do Teatro Jordão.


Marcações: CIAJG, Artes Visuais

Imprimir Email