CIAJG acolhe 98 novas peças doadas pelo artista José de Guimarães

O Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) acolhe, a partir deste sábado, 98 peças doadas pelo artista vimaranense José de Guimarães.

A apresentação pública teve lugar este sábado, onde José de Guimarães enalteceu a presença de obras de todo o mundo. “Este é um Centro que congrega culturas de várias partes do mundo. O Museu é sempre um local onde estão colocados objectos, mas o olhar de quem entra é que é importante. Encontram-se sempre novidades e razões para se dar valor às culturas”, disse o artista. 

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, deixou elogios a José de Guimarães. “Se hoje expomos as peças é porque o artista vimaranense as preservou. São peças representativas de todo o globo e quando este espaço é visitado por pessoas dessas origens ficam surpreendidos por encontrar arte das suas terras”, apontou o Autarca vimaranense, deixando o convite para visitarem o CIAJG.

Esta é a segunda doação que José de Guimarães faz ao Município depois de uma primeira, em 1992, de um conjunto de 30 peças. Ass restantes obras, patentes na exposição permanente do CIAJG, encontram-se em regime de comodato.

Marcações: CIAJG, José de Guimarães

Imprimir Email