Exposição, teatro e festas populares, são propostas para esta sexta-feira

Esta sexta-feira, início de mais um fim-de-semana, são diversas as propostas culturais em Guimarães.

No âmbito do programa promovido pela Câmara com o apoio de entidades vimaranenses que assinala mais um aniversário do 25 de Abril de 1974, esta sexta-feira é inaugurada no Largo do Toural a exposição fotográfica «25 de Abril no Toural». Trata-se de uma mostra que estará patente até 20 de Maio. Já de hoje e até 7 de Maio, a Sociedade Martins Sarmento recebe a exposição «Liberdade de Expressão».

Começa sexta-feira e prolonga-se até ao dia 25 o Festival de Teatro Cem Cenas.
É a sexta edição de um encontro de teatro que conta com a participação de cinco grupos cénicos. O evento começa com a representação da peça «A empregada e cenas de rua», pelo Grupo de Teatro e Jograis da UNAGUI, às 21h30. É uma representação marcada para o auditório da UNAGUI.

Este fim-de-semana decorre a Romaria em Honra de Nossa Senhora da Madre Deus, na freguesia de Azurém.
De acordo com o programa, esta sexta-feira há música gravada durante o dia, com Novenas marcadas para as 21h00, seguindo-se a actuação do Zé Barbosa.

Prossegue esta sexta-feira o programa da Romaria de Nossa Senhora dos Remédios, em Barco. Pelas 21h30 actua a Gatuna - Tuna feminina da UMinho, segue-se o espetáculo de Quim Roscas e Zeca Estacionâncio. Há ainda sessão de fogo de artifício e DJ no bar Lima Limão.

A partir desta sexta-feira e até domingo decorrem as festas em honra de S. Jorge, na vila de Pevidém.
No início das festas, o programa reserva para a animação da noite desta sexta-feira a actuação dos «Patifes», num espectáculo de música pop rock.

Marcações: propostas

Imprimir Email