Várias e diversas propostas para este sábado em Guimarães

São várias e diversas as propostas para este sábado em Guimarães e que podem ser uma boa proposta para os tempos livres.

No jardim da Alameda de S. Dâmaso prossegue a Green Week Guimarães 2022 com um extenso programa de actividades ao longo do dia, focados na defesa do ambiente e da sustentabilidade.

A Ordem dos Arquitectos Secção Regional Norte (OASRN) realiza este sábado em Guimarães uma sessão da 4ª edição do Seminário Norte 41°, intitulado «2051: Odisseia dos Espaços. (Eco) Ficções do ambiente construído». O painel alusivo à «Sustentabilidade Económica» vai ser debatido em Guimarães, com sessão agendada para as 17h30, no Instituto de Design de Guimarães. Trata-se de um debate aberto à comunidade discutir sustentabilidade ambiental.
O programa inicia-se com uma visitas guiadas pela cidade de Guimarães, seguindo-se o debate com as com as intervenções de Margarida Madaleno (London School of Economics), Nelson da Silva Brito (Arquitecto, Doutorando em Sistemas de Energia Sustentável, MIT Portugal / Universidade de Coimbra), Paulo Magalhães ((ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável) , com moderação de Pedro Martins Barata (Partner Get2C; Director EU Climate Policy in Environmental Defense Fund).

Na Penha, este fim-de-semana, realiza-se o Festival Penha Clássicos. É a terceira edição de uma iniciativa organizada pelo Clube de Automóveis Antigos de Guimarães que conta com a colaboração da Irmandade da Penha e da Câmara Municipal de Guimarães.
Para além de uma grande diversidade de veículos clássicos, no evento participa a Associação Veteranos Lanceiros de Portugal com uma exposição estática de meios utilizados pela Força de Busca e Salvamento. Durante a iniciativa haverá demonstração da Unidade Cinotécnica (UK9), onde poderá ser observado obediência básica e interacção com os canídeos operacionais.

Na Biblioteca Municipal Raul Brandão é apresentado o livro «Antagónico».
Trata-se de uma cerimónia marcada para as 15h30.

Em Brito, a despedida do Verão faz-se sábado com um sunset criativo.
É uma iniciativa marcada para os Espaços Criativos, com início pelas 18h00.
A animação estará a cargo dos Meninos Do Coro, Tiago, DJ Assis Martim e Marquinho.

«O meu velho diz que morre» é um espectáculo que sobre ao palco este sábado do Teatro Jordão, com duas sessões, às 17H00 e às 21H30.
O espectáculo é um projecto do Grupo Folclórico da Corredoura e da Sociedade Musical de Guimarães com a participação da Academia de Bailado de Guimarães.
A entrada é livre, mas sujeita a levantamento de bilhete. Assim, poderá levantar no sábado a partir das 11h00 no CCVF ou a partir das 16 até às 20h30 no Teatro Jordão, sendo que há um limite de dois ingressos por pessoa.

Sábado Samuel Úria regressa aos Banhos Velhos, no encerramento da agenda cultural de 2022.
O espectáculo terá lugar no Polidesportivo da Taipas Termal, pelas 22h00, e a entrada é livre.

Em Campelos, na vila de Ponte, decorrem festas em honra do Senhor dos Aflitos.
De acordo com o programa, este sábado, pelas 15h00, há arraial de concertinas e actuação de Hélder Batista, às 21h30.

Este sábado realiza-se a 2ª Corrida de Carrinhos de Rolamentos de Calvos.
Trata-se de uma iniciativa que vai decorrer na Rua das Alminhas, a partir das 14h30.
Há prémios para prémios na categoria de velocidade e criatividade.

Em Vila Nova de Sande há arraial da freguesia.
Trata-se de uma iniciativa marcada para o parque de lazer da freguesia, com início às 18h30, com animação a cargo do Grupo Folclórico local, o grupo Enlace e os Meninos da Favela.

Marcações: propostas, sábado

Imprimir Email