VÍDEO: Aurea com honras de abertura da Green Week Guimarães 2022

A Green Week Guimarães 2022 iniciou esta sexta-feira com alguns momentos altos e com um conjunto de iniciativas que pretendem alertar e sensibilizar a população para a defesa do ambiente e para a sua sustentabilidade.

Num programa que termina no domingo, a cantora Áurea marcou presença na Alameda de S. Dâmaso para a apresentação do projecto "Planeta Slow", que conta com um livro com narrativas sustentáveis, uma peça de teatro e três música compostas pela artista. À sua espera estavam dezenas de alunos do segundo e terceiro ciclos e secundário. Um livro que o Municipio vai oferecer às bibliotecas municipais.

Ainda esta sexta-feira terá lugar, uma  "Bio Conversa: Que planeta queremos?", com a presença da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira. Para a noite está reservada a "Silent Party" que terá lugar no Toural, às 22h30.

No dia seguinte o destaque vai para o circuito gastronómico, numa parceria com a cidade francesa de Dijon e para as diversas iniciativas culturais e ambientais. 

Já no domingo, o destaque vai para o inquérito de percepção que irá ajudar a perceber o que os vimaranenses pensam sobre as políticas 'verdes' do município e para o Galardão Brigadas Verdes, que vai distinguir os trabalhos dos cidadãos nesta área.

O programa completo está disponível em www.greenweek.pt

Marcações: GreenWeek, Green Week Guimarães 2020, aurea

Imprimir Email