Direcção dos Bombeiros das Taipas considerou-se ameaçada e demitiu-se

A Direcção da Associação dos Bombeiros das Taipas apresentou a sua demissão.
Trata-se de uma atitude que reflecte incompatibilidades insanáveis entre o Corpo Activo e a Direcção. Divergências que provocaram a recente demissão do Adjunto do Comando Paulo Gomes que comanda o Corpo Activo e a deposição dos capacetes na parada por parte dos bombeiros.

A decisão foi tomada pela direcção liderada por Manuel Castro numa reunião realizada ontem

Em comunicado, a Direcção refere que Paulo Gomes alegou "problemas de saúde" como justificação para a sua demissão, "dois dias depois de ter aceite o convite para assumir o cargo de Comandante". A Direcção refere que sempre reuniu "regularmente" com o Comando pelo que "jamais fazia prever ou antecipar o protesto do Corpo Activo e muito menos os fundamentos elencados".
Neste contexto, lê-se no comunicado, "a Direcção não pode aceitar, nem pode prosseguir o seu trabalho depois de lhe ter sido dirigida a ameaça de que a sua continuidade em funções e até ao final do mandato, em Dezembro deste ano, levará ao pedido de passagem à inactividade de dezenas de bombeiros" o que comprometeria as operações de socorro", considerando que esa ameaça para além de "irresponsável", "é contrária aos interesses e objectivos" da Associação.

A Direcção dá conta, por fim, que manterá a gestão corrente da instituição.
Tudo aponta para que venham a ser convocadas eleições antecipadas.

 

Notícia actualizada às 14h25


Marcações: bombeiros, Taipas, demissão, direcção

Imprimir Email