Concertos musicais e outras iniciativas marcam este sábado em Guimarães

Três concertos marcam o cartaz cultural de Guimarães este sábado.

Em Penselo, a Junta de Freguesia promove sábado um Concerto de Páscoa. É uma iniciativa que marca o retomar da actividade cultural na freguesia,
O concerto é às 21h00, na sede da Junta de Penselo, com a actuação dos «Ad Aeternum ensemble” composto por Ana Alexandra Almeida - Soprano, Joana Costa - violino
e João Bastos - Piano.

O Grupo Coral de Ponte promove este sábado um concerto. É uma iniciativa integrada de preparação para a quadra pascal que atravessamos.
O espectáculo «Via crucis: música para a Paixão» é uma viagem musical pela história da Páscoa com a participação de alunos finalistas do Conservatório de Música de Guimarães.
A iniciativa está marcado para a Capela de S. José, em Campelos, com início às 18h30, contando com a participação especial do ensemble «Quarteto ao luar».

Na Igreja da Misericórdia também há concerto musical este sábado. Concerto de João Diogo Leitão, inserido na programação dos «Convívios na Misericórdia».
O concerto tem início às 18h30.

Ainda este sábado, referência para mais uma iniciativa que tem por objectivo ajudar a Carlota. A menina vimaranense precisa de realizar mais tratamentos na Tailândia. Com esse objectivo, «Uma francesinha para manter o sorriso» pretende angariar fundos para suportar os respectivos custos.
A iniciativa está marcada para a Quinta dos Moinhos, em Briteiros S. Salvador, a partir das 18h00.

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Guimarães promove neste mês de Abril diversas acções de colheitas de sangue.
Este sábado e amanhã, domingo, há colheita de sangue na Escola EB 2, 3 de Ronfe, das 9h00 às 12h30.

As Festas em Honra da Senhora da Luz, na freguesia de Creixomil, são retomadas este ano depois do interregno forçado imposto pela pandemia. Os festejos acontecem de 22 a 24 deste mês, mas este sábado, começam os tradicionais peditórios pela freguesia realizados pela organização dos festejos.


Marcações: Carlota, concertos

Imprimir Email