Westway LAB regressa às origens e alastra-se pela cidade

A 9ª edição do Westway LAB, que decorre de 6 a 9 de Abril, regressa com público e às origens do festival, numa edição que conta com um cartaz predominantemente nacional. Como não podia deixar de acontecer, o Westway LAB volta a contar com residências artísticas, talks, showcases, conferências PRO e concertos. 

Em relação ao festival, os concertos espalham-se pela cidade, sendo que serão divididos entre sexta-feira e sábado, com sete concertos marcados para as noites dos dois dias e oito para a tarde de sábado. Tudo dividido por sete espaços da cidade, numa série de concertos de entrada gratuita, e que se estende aos espaços d'A Oficina, de acordo com o diretor executivo. Ricardo Freitas adianta que o festival agrega as cidades de Fafe, Barcelos e Braga.

O Westway LAB Festival é uma plataforma colaborativa, um laboratório vivo e orgânico, de experimentação e estímulo à criatividade que pretende reunir, numa mesma cidade, artistas consagrados e emergentes, internacionais e nacionais, inovadores e puristas, durante duas semanas de criação musical, de vídeo e intervenção urbana. 

O Centro de Criação de Candoso voltará a ser o ponto de onde parte a componente de criação original que é apresentada no Westway LAB, sob o lema "A ecologia da cocriação".

O Presidente da Direção d’A Oficina e Vereador da Cultura do Município de Guimarães, Paulo Lopes Silva, destacou o regresso às origens desta 9ª edição. "A partir de Guimarães, os artistas poderão discutir e dotarem-se para o tecido da música", disse.

 

Marcações: Festival, concertos, Westway LAB

Imprimir Email