Manuel de Oliveira abre Mimo Festival no Brasil

O músico e compositor vimaranense Manuel de Oliveira vai abrir o Mimo Festival, na comemoração dos 20 anos, em S. Paulo, no Brasil, no próximo dia 12, apresentando, em estreia absoluta, o concerto Looping Solo.

O festival decorre de 12 a 14 de Maio e contará com uma edição pocket no Rio, nos dias 16 e 17, e, pela primeira vez, será realizado em Itabira, Minas Gerais, de 19 a 21 do mesmo mês. Além de concertos, o Mimo contará com workshops, Fórum de Ideias, Mostra de Cinema e Chuva de Poesia.
Manuel de Oliveira apresentará, nas três cidades brasileiras, o seu concerto e o workshop «A Guitarra Ibérica – Território, Identidade e Inovação».
Na edição dos 20 anos do Mimo Festival participarão nomes como Paulinho da Viola, Arnaldo Antunes, Mario Lucio & Os Kriols, Don Letts, Piazzolla Octeto Electrónico por Nico Sorin, entre muitos outros.

No seu concerto Looping Solo, o músico apresentará uma nova perspectiva sobre as suas obras mais emblemáticas, adaptando-as a um formato íntimo e pessoal. O concerto será uma experiência única para os espectadores, uma vez que Manuel de Oliveira combina a guitarra, a braguesa e demais instrumentos em tempo real, criando camadas sonoras em loop.


Marcações: Festival, Manuel d'Oliveira, Mimo

Imprimir Email