«C. Celeste e a Primeira Virtude» com Beatriz Batarda no CCVF

Beatriz Batarda apresenta em Guimarães o seu mais recente espectáculo: «C. Celeste e a primeira virtude». A produção sobe ao palco do pequeno auditório do Centro Cultural de Vila Flor, esta sexta-feira e amanhã, pelas 21h30.

O enredo da peça centra-se num "grupo de alunos do ensino artístico que desenvolve o projeto final sob a direcção da “Mestra”. Trabalham a partir de um relatório médico-legal e reconstituem os detalhes de um crime. Sentindo que o percurso académico está a chegar ao fim, os alunos, movidos pela ansiedade e pelo medo, entram em conflito. Cegos pelo desespero, o grupo liberta-se acabando tragicamente com a vida de duas pessoas. Este é um espetáculo a propósito dos trilhos que o ensino artístico abre para o rasgo da invenção, esse lugar feliz em que a alma humana liga verticalmente a Terra ao abismo celestial".

É um espetáculo que pretende contribuir para o debate honesto sobre a liberdade, o papel da Arte, do amor e do poder que se instala nos vários ismos – machismo, racismo, fascismo – e outras manifestações do medo.

Marcações: CCVF, C. Celeste e a primeira virtude, Beatriz Batarda

Imprimir Email