Pedro Mafama em Guimarães para festejar 18º aniversário do CCVF

O Centro Cultural de Vila Flor assinala no próximo domingo o 18º aniversário. O programa comemorativo inicia-se na sexta-feira, dia 15, e prolonga-se até ao próximo dia 23, com espectáculos de dança, música e teatro.

No domingo, às 18h00, os jardins do CCVF recebe Pedro Mafama, num concerto festivo em que o artista apresentará o seu mais recente álbum (“Estava no abismo mas dei um passo em frente”). No espectáculo, não faltarão “Preço Certo”, mas também “Estrada” e “Marcha Bonita”, entre outros temas do músico português. "A festa está garantida: vamos bailar até ao pôr do sol e celebrar com grande alegria os 18 anos de atividade do Centro Cultural Vila Flor!", refere a organização. A entrada é gratuita.

Na sexta-feira, dia 15, no pequeno auditório do CCVF, às 21h30, oportunidade para assistir Jonas&Lander juntam-se à celebração do 18º aniversário do CCVF com “Cascas d’OvO” (2013), a sua primeira cocriação, que marca 10 anos de caminho artístico conjunto, uma peça icónica que já os levou a vários palcos nacionais e internacionais, e que, curiosamente, nunca foi apresentada em Guimarães.

No próximo sábado, dia 16, no grande auditório Francisca Abreu, às 21h30, o CCVF convida a Orquestra de Guimarães a percorrer novos caminhos sonoros criados pelo reputado compositor inglês Gabriel Prokofiev. Compositor, produtor e DJ, reconhecido pelo cruzamento da linguagem clássica com eletrónica, turntablism e outras estéticas, Gabriel Prokofiev – neto de Sergei Prokofiev – vem a Guimarães desafiar as convenções juntamente com a Orquestra de Guimarães.

No dia 23, as comemorações terminam com um elenco de peso formado por Aura da Fonseca, Cátia Tomé, Dalila Carmo, Ivo Saraiva e Silva, João Cachola, Ricardo Teixeira e Rodrigo Teixeira, o coletivo SillySeason traz ao aniversário do CCVF a estreia absoluta de “Palco Principal”, uma peça onde o olhar recai sobre o universo de Tchékhov e d’“A Gaivota”.

Marcações: CCVF

Imprimir Email