Plataforma digital «Dar Vez à Tua Voz» assinala Dia Mundial da Criança

A Câmara Municipal de Guimarães assinala o Dia Mundial da Criança esta terça-feira com várias iniciativas a decorrer em formato online.

A nova plataforma digital, «Dar Vez à Tua Voz» será lançada, para recolher sugestões e contributos de crianças e jovens (até 18 anos) para implementar no território. Será ainda apresentada a plataforma digital do Plano de Acção Local do programa «Guimarães Cidade Amiga das Crianças».

Durante a manhã, crianças dos 3º e 4º anos dos agrupamentos de escolas do Concelho vão estar à conversa com o Presidente da Câmara e ainda com os Vereadores do Executivo.
Da parte da tarde decorrerá uma segunda sessão online para as crianças do pré-escolar das IPSS do Concelho.

Com esta iniciativa pretende-se estabelecer pontes directas no diálogo com os mais jovens, percebendo as suas preocupações e anseios, a fim de elaborar as respostas possíveis para os problemas apresentados. Estas conversas, que pretendem fomentar a participação activas das crianças, serão moderadas pelos investigadores do Laboratório Colaborativo ProChild!, lê-se no comunicado.

O programa prevê ainda dois workshops, organizados pelo Laboratório da Paisagem, com os temas «Hotéis e armadilhas para insectos» e «Adubo feito de lixo», a decorrer em formato online através da plataforma Zoom. Os interessados devem proceder à inscrição no e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. 

Às 18 horas realiza-se um webinar sob o tema «O Direito das Crianças e pós-pandemia».

Entre os dias 1 e 4 de junho, nos canais digitais do Município de Guimarães, serão promovidas informações para as crianças na iniciativa «Sabias que...».

Marcações: dia23, Dia Mundial da Criança

Imprimir Email