Conheça as propostas culturais para este sábado

A Câmara Municipal promove a comemoração do Dia Mundial da Criança. A iniciativa da Divisão da Acção Social termina este sábado. De acordo com o programa, na Alameda de S. Dâmaso, ao longo do dia há pinturas faciais, jogos tradicionais; insufláveis; kartings e modelagem de balões. Pelas 10h30, no mesmo local ha Hora do Conto «A Menina que detestava livros».

Dia Mundial da Criança também este sábado no polidesportivo do Parque das Taipas com um conjunto de actividades entre as 15h00 e as 17h30. Há experimentação de bicicletas com a colaboração do Laboratório da Paisagem, insufláveis, pinturas faciais, jogos tradicionais, atelier de trabalhos manuais «Mãos mágicas, coração cheio» e atelier «Construção de Caixas Ninho».

O Dia Mundial da Criança vai também ser assinalado este sábado na freguesia de Barco. A iniciativa é assinalada com uma sessão de cinema, às 21h00, na sede do Grupo Recreativo e Cultural daquela freguesia, com entrada gratuita.

Realiza-se este sábado, pelas 16h00, no Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento, a apresentação da obra "O que diz o silêncio das pedras", de Inocêncio Paulo Moreira. O autor e a obra serão apresentados por Armindo Cachada e Isabel Pinto Bastos. A sessão contará com a presença do Grupo Coral da UNAGUI - Universidade Sénior de Guimarães.

Realiza-se este sábado, mais um espectáculo dos Festivais de Gil Vicente. "Limbo", de Victor de Oliveira, é a peça que sobe ao palco, pelas 21h30, no Centro Internacional das Artes José de Guimarães.

Este sábado há teatro na Vaca Negra, em Urgezes. Pelas 15h30 sobe ao palco a peça «M de mulher», iniciativa integrada no projecto «Então vamos». A entrada é gratuita.

Em Nespereira há festas em honra de Nossa Senhora do Rosário. Este sábado, às 20h30 há missa seguida de procissão de velas. No final actua Augusto Canário.

No Palácio de Vila Flor, este sábado, às 16h00, realiza-se a última visita orientada pela exposição «Como plantar um penedo», trabalho desenvolvido pelo colectivo de artistas Campanice.  Os trabalhos em exposição resultam de uma residência de artistas no território de Guimarães. Nesse processo procuraram estabelecer vínculos de relação com lendas e mitos, que podem com facilidade encontrar-se na região, através de histórias gravadas na memória dos vimaranenses.

O grupo Outra Voz promove a apresentação final do projecto «sete bairros culturais». É uma iniciativa marcada para o Empreendimento do Monte de S. Pedro, em Fermentões, pelas 15h30.

Este sábado realiza-se o 5º Encontro Convívio dos Antigos Escuteiros de Creixomil. A iniciativa está marcada para o Monte de Laços, a partir das 11h00.

Marcações: Dia Mundial da Criança, M de mulher, Festivais de Gil Vicente, O que diz o silêncio das pedras, Como plantar um penedo, sete bairros culturais

Imprimir Email