Hospital de Guimarães recebeu certificado de nível «BOM»

O Hospital da Senhora da Oliveira de Guimarães (HSOG), passa a ser, agora, o terceiro hospital público do SNS a obter uma certificação nível «BOM» para todo o hospital. 

A acreditação é direccionado para a melhoria da prestação dos cuidados de saúde aos utentes, num processo que o Conselho de Administração do Hospital Senhora da Oliveira de Guimarães iniciou em Abril de 2019 e decidiu proceder à elaboração de uma candidatura com o objectivo de obter a certificação global do hospital pelo Modelo de Certificação do Ministério da Saúde (ACSA). 

Na sessão solene de certificação, realizada esta segunda-feira, a responsável pela coordenação e gestora do projecto de qualidade assumiu as dificuldades iniciais e agradeceu a toda a equipa. "A vitória foi de todos", disse Ana Santos, destacando ainda a rapidez de todo o processo de certificação, que foi o mais rápido entre as três certificações existentes.

O presidente do Conselho de Administração do HSOG frisou que a certificação partiu de uma entidade externa. Henrique Capelas sublinhou ainda que "mais que atingir um objectivo, a certificação não representa o fim, mas mais uma etapa na actividade assistencial daqueles que o Hospital serve", disse o responsável, salientando o trabalho dos profissionais na concretização desta certificação. "Guimarães tem um Hospital de qualidade. Agora, com mais responsabildiade", acrescentou Henrique Capelas. 

No passado dia 5, foi atribuída a certificação a todo o Hospital da Senhora da Oliveira de Guimarães com o nível «BOM». De resto, para além do Hospital de Guimarães, apenas o IPO - Instituto Português de Oncologia de Lisboa e o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa têm igual acreditação.

Marcações: certificação, Hospital da Senhora da Oliveira de Guimarães, ACSA

Imprimir Email