Dezenas de especialistas nas Jornadas de Cardiologia do Minho
Organizadas pelo Serviço de Cardiologia do Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, as jornadas, presididas por António Lourenço e coordenadas por Inocência Machado, têm o patrocínio científico da Ordem dos Médicos, da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar e da Universidade do Minho, através da Escola de Ciências da Saúde.
Direccionadas para médicos, enfermeiros e técnicos de cardiopneumologia, as Jornadas de Cardiologia contribuem para a troca de conhecimentos sobre o tratamento das doenças cardíacas, dando a conhecer os últimos avanços no tratamento destas patologias. «É uma excelente oportunidade para fomentar a proximidade entre profissionais, a discussão e o enriquecimento sobre questões que emergem na nossa sociedade relacionadas com a Cardiologia», resume Inocência Machado.
As Jornadas de Cardiologia de Guimarães são um importante encontro de profissionais, um palco por excelência para a partilha de conhecimentos e um fórum de discussão de técnicas e experiências inovadoras, numa área médica nevrálgica.
Tal como as anteriores, a edição de 2016 volta a reunir um conjunto relevante de especialistas da área da Cardiologia, associados às mais prestigiadas unidades de saúde do país. Além das comunicações, o encontro inclui, também, um “show-room” dinamizado por alguns dos laboratórios mais prestigiados da área da saúde.
A Organização definiu um modelo de programa que inclui várias conferências e painéis de discussão, apostada em abrir espaço para o debate e a troca de ideias entre as centenas de participantes inscritos.
No tocante às comunicações, o programa é diversificado, incluindo especialistas das unidades de saúde de vários pontos do País – Guimarães, Braga, Porto, Coimbra, Lisboa, entre outras.
Marcações: Saúde