Mais de metade dos doentes com covid internados por outra patologia

O Director Clínico do Hospital da Senhora da Oliveira revela que "mais de metade dos doentes" covid que se encontram internados naquela unidade hospitalar estão com outras patologias.

"Mais de metade dos doentes não estão internados porque têm covid, mas porque, eventualmente, têm covid por outras patologias", explica Hélder Trigo, que adianta que estas infecções são detectadas porque são rastreadas à entrada e alerta ainda para o constrangimento que causa ao funcionamento do Hospital. 

"Não podemos considerar ultrapassada a pandemia, porque estamos neste momento a sentir alguma pressão do número de doentes internados. Não que sejam doentes por covid, mas por doenças com outras patologias. Por exemplo, um doente que faz uma fractura de uma perna e que é internado para tratar a fractura, mas que tem covid", acrescenta. 

Ontem estavam internados no Hospital 80 doentes, dos quais três na Unidade de Cuidados Intensivos. Um número que causa "alguns constrangimentos", segundo o responsável. "Causa constrangimentos porque é preciso ter camas e é necessário ter com eles algum distanciamento. Por vezes, temos que ter duas camas porque a cama ao lado não pode ser ocupada porque o doente tem de estar isolado. Isso dá-nos alguma dor de cabeça. Por essa razão, a pandemia não está acabada", sublinha.  

Marcações: Saúde, hospital, covid, internamentos

Imprimir Email