Covid-19: «Casa aberta» para reforço da vacina para maiores de 45 anos

No processo de vacinação em curso contra a covid-19, as pessoas com mais de 45 anos já podem tomar a dose de reforço no regime «Casa aberta».

Em comunicado, o Ministério da Saúde informa que o reforço da vacina é para quem recebeu a toma ou tomas iniciais há mais de 150 ou mais dias, sendo que a «Casa aberta» também funciona para as pessoas com 30 ou mais anos que foram vacinadas com a vacina da Janssen há 90 ou mais dias.
O Ministério da Saúde adianta que a modalidade «Casa aberta», está também disponível, mediante senha digital, "para os grupos prioritários de vacinação, nomeadamente magistrados e elementos do sistema judicial, estudantes dos cursos de saúde (mediante declaração do estabelecimento de ensino superior) e cidadãos das mesas de voto do processo eleitoral e respetivos elementos auxiliares".

Recorde-se que nos grupos prioritários para a vacina de reforço, incluem-se também os profissionais da PSP, GNR, PJ e SEF, os elementos da comunidade universitária e pessoas com comorbilidades, elegíveis para esta fase da vacinação, mas com declaração médica.


Marcações: covid-19, vacinação, casa aberta, maiores de 45 anos

Imprimir Email