Novos órgãos autárquicos do Município de Guimarães são instalados este sábado

 

A cerimónia de instalação da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Guimarães, para o mandato 2021/2025, realiza-se este sábado, no Centro Cultural de Vila Flor.

O acto de investidura está marcado para as 10h00. Os 49 deputados eleitos para o órgão deliberativo e os 48 presidentes de junta de freguesia e uniões de freguesia do Concelho serão investidos nas respectivas funções.

Na configuração da nova Assembleia Municipal, o PS terá 25 deputados, a Coligação Juntos por Guimarães 18 eleitos, a CDU três, o Chega 1, o Bloco de Esquerda 1 e o Iniciativa Liberal 1. A estes juntam-se os presidentes de juntas do Concelho, sendo 36 do PS e 12 da coligação Juntos por Guimarães.

Recorde-se que de acordo com o sufrágio, a nova vereação é constituída por sete vereadores do PS e quatro da coligação Juntos por Guimarães. Serão investidos pelo PS, para além do Presidente da Câmara, Domingos Bragança, Adelina Pinto, Paulo Lopes Silva, Paula Oliveira, Nelson Felgueiras, Sofia Ferreira e Ana Cotter.

Em representação da Coligação Juntos por Guimarães tomarão posse Bruno Fernandes, Ricardo Araújo, Vânia Dias e Hugo Ribeiro.

A cerimónia tem transmissão na página de facebook do Município de Guimarães.

Marcações: tomada de posse, órgãos autárquicos

Imprimir Email