Novos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães tomam posse sexta-feira



Eduardo Leite, reeleito Provedor da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, assume funções a partir de sexta-feira.

A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da instituição para o quadriénio 2023-2026, eleitos no passado mês de dezembro, está programada para esta sexta-feira, dia 20 de janeiro, na Igreja Santo António dos Capuchos, pelas 18h00.
Na ocasião estarão presentes os integrantes da lista dos Órgãos Sociais. Eduardo Leite eleito Provedor da Mesa Administrativa é acompanhado pelo Vice-provedor Laurinda Lemos, pelo Secretário Armando Salgado e Tesoureiro Cristina Carvalho. Como vogais António Leão, César Teixeira, Paulo Osório Mendes; são membros Suplentes Maria Manuela Teixeira, João Salgado, Maria Lima e Maria Leite.

A Assembleia-Geral é presidida por Luís Cunha e Melo, tendo como vice-presidente José Meneses e como secretária Maria Isabel de Abreu.
No Conselho Fiscal, a presidência cabe a Apolinário Teixeira, acompanhado pelo vice-presidente António Antunes; Jorge Correia como Secretário e Carlos Duarte, Maria Fernandes e Maria Alcina Pereira, como suplentes.

“São pessoas escolhidas por mim e nas quais deposito muita confiança, que me dão a certeza de que são muito responsáveis e que estão de alma e coração nesta Instituição. O principal foco será sempre os utentes e o segundo foco será melhorar, se possível, as condições dos funcionários, também são pessoas e também são dignas e têm de ter as melhores condições de trabalho na nossa instituição. Há que entender que hoje estão lá estes utentes, estão os pais, depois vão estar os filhos e depois vamos estar nós, na minha opinião temos de fazer todos os possíveis para que um dia, quando estivermos nós, possamos também ser bem tratados”, afirmou o Provedor Eduardo Leite.


Marcações: Eduardo Leite, Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, tomada de posse

Imprimir Email