Irmandade da Penha oferece megaconcerto de Zé Amaro na Festa aos Emigrantes

A Irmandade da Penha vai oferecer uma Festa aos Emigrantes, no dia 21 de agosto, pelas 21h30, um megaconcerto com o cantor Zé Amaro, no recinto do Santuário.

Em comunicado, a Instituição realça que o espetáculo pretende ainda assinalar o início das comemorações dos 75 anos do Santuário da Penha que se assinalam este ano.

"Obra prima do arquiteto Marques da Silva, inaugurado em 1947, o Santuário da Penha é um monumento de singular beleza, valia arquitectónica e religiosa. Trata-se de uma obra emblemática de Guimarães. Os 75 anos do monumento religioso vão, por isso, ser celebrados com diversas iniciativas ao longo deste ano", refere-se.

"Os nossos emigrantes merecem-nos um carinho muito especial nesta altura do ano e gostaríamos de instituir o hábito de, a cada ano, virem à Senhora da Penha agradecer a viagem e as graças concedidas. Muitos já o fazem, mas pretendemos com este gesto reforçar esta proximidade e afeto. Naturalmente, não poderíamos deixar de escolher o Zé Amaro para esta grande festa, pela perseverança, força e determinação que o caracterizam, tal como aos nossos emigrantes, à Irmandade e aos vimaranenses em geral", justifica Roriz Mendes, juiz da Irmandade da Penha, citado no comunicado.

Marcações: Zé Amaro, Santuário da Penha, Irmandade da Penha , comemorações dos 75 anos do Santuário da Penha

Imprimir Email