Obreiros dão últimos retoques para a Marcha sair às ruas de Guimarães no encerramento das Gualterianas

Dois anos depois, cresce a expectativa para assistir a mais uma edição da Marcha Gualteriana. O número que encerra o programa das Festas da Cidade e Gualterianas regressa após o interregno ditado pela pandemia da covid-19. O desfile começa às 22h00.

Os preparativos finais estão a ser dados para o esperado regresso, após dois anos de interrupção devido à pandemia da Covid-19. Os nove carros estão alinhados na rua adjacente às instalações da da Associação da Marcha, onde o ambiente permanece tranquilo. "Estamos todos muito calmos, porque o trabalho está orientado e conseguiu-se cumprir. A marcha vai sair como manda a tradição", aponta o dirigente José Pontes, sem esconder a satisfação sentida pela possibilidade de retomar a Marcha, pedindo: "que as pessoas se juntem à marcha e deixem um aplauso à passagem dos carros. É a maneira que temos de agradecer a todos aqueles que deram a sua colaboração para que tudo fosse possível".

Na edição deste ano, os carros têm os seguintes temas: Carro da Cidade "Jardim do Carmo e Lar de Santa Estefânia"", Carro "Gago Coutinho", Carro "Princesa Mulan", Carro da "Ucrânia", Carro da "Escola de Arquitectura, Arte e Design da Universidade do Minho", Carro "Património Minhoto", Carro "Ambiente", Carro "Centenário do Vitória S. C." e o Carro "Balonas". Várias instituições da cidade vão integrar o desfile, conferindo à noite da marcha a atmosfera especial que a caracteriza.

Marcações: Marcha Gualteriana, Festas da Cidade e Gualterianas

Imprimir Email