São Pedro no centro das atenções nas festas da vila das Caldas das Taipas

É dia de São Pedro e há festas na vila das Caldas das Taipas até à próxima segunda-feira.

O evento regressa após o interregno de dois anos devido à pandemia da Covid-19 com uma novidade - o São Pedro da Pequenada. "Os artistas que convidamos podiam ser cabeça de cartaz em qualquer festa do Concelho", referiu o Presidente da Comissão de Festas Dar Vida à Vila, ao destacar a inclusão de uma iniciativa dirigida às crianças "para envolvê-las no espírito das festas e assim começarem a construir boas memórias relacionadas com a Festa de São Pedro".

Questionado pelo Grupo Santiago, Luís Gonçalves não revelou o orçamento exigido pela programação deste ano. "É um programa comedido, com algum medo de que o pós-covid não permita obter patrocínios tão bons como anteriormente. Há sempre um certo receio", admitiu, considerando que o programa é "suficientemente apelativo para ser do agrado dos taipenses e de todos aqueles que gostam das nossas festas, porque a vila terá as portas abertas para todos".

Apesar das obras de requalificação estarem a decorrer no centro da vila, Luís Gonçalves realçou que os espaços destinados aos festejos estão bem delimitados e oferecem todas as condições de segurança. Tentamos posicionar a festa para que não haja constrangimentos para as pessoas", disse, reconhecendo que a procissão é que será o número mais afectado porque não poderá percorrer o centro da vila.

"As festas estão divididas em dois pontos: a zona das diversões ficará no recinto da feira; o palco principal e Feira das Francesinhas ficarão na zona do parque", esclareceu, ao dar conta que o espaço ficará delimitado para que a área destinada aos festejos não abrangerá a zona onde decorrem as obras".

Destaques do programa:

29 de junho, 20h00 - Eucaristia de São Pedro

01 de julho - Claúdia Martins e Minhotos Marotos
02 de julho - Lena D' Água
04 de julho - Zé Amaro

Marcações: Caldelas, Festas de S. Pedro

Imprimir Email