Irmandade do Príncipe dos Apóstolos promove festa em honra de São Pedro

A Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro promove festividades em honra do seu Padroeiro. O programa começa esta quarta-feira e prolonga-se até domingo. De acordo com o programa, realiza-se um colóquio com o Arcebispo Primaz de Braga, D. José Cordeiro, na sexta-feira, no Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento.

Esta quarta-feira, há missa solene, às 10h00, na Basílica de São Pedro presidida por D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga.

Amanhã, às 11 horas, realiza-se um workshop subordinado ao tema «A beleza com fé», com a participação de Isabel Caneja, e pelas 21h30 actuará a Tun'Obebes, Tuna da Universidade do Minho.

As festividades encerram no dia 3 de Julho, domingo, pelas 11 horas, com uma eucaristia que contará com a participação do Grupo Effatha.

A Basílica de São Pedro estará aberta para visitas no sábado, dia 2 de Julho, sendo uma oportunidade para aceder, por exemplo, à varanda através da qual se desfruta de uma perspectiva privilegiada para o Largo do Toural.

Fundada em 1616, a Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro tem sede na Basílica de São Pedro, largo do Toural, Guimarães, a primeira igreja da Arquidiocese de Braga a receber a distinção de Basílica, um estatuto conferido por Bento XIV em 1751.

A Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro tem em curso diversos projetos, estando em perspectiva, a iluminação exterior da Basílica de São Pedro, a reabilitação do interior da torre, a substituição do sistema eléctrico, a melhora do sistema sonoro, a preservação de madeiras, a resolução de problemas de humidade e o restauro dos altares.

Marcações: Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro, São Pedro

Imprimir Email