Irmandade do Príncipe dos Apóstolos promove festa em honra de São Pedro

A Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro vai promover festividades em honra do seu Padroeiro. O programa começa na próxima quarta-feira, dia 29 de Junho, e prolonga-se até 3 de Julho. De acordo com o programa, realiza-se um colóquio com o Arcebispo Primaz de Braga, D. José Cordeiro, na sexta-feira, 1 de Julho, no Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento.

No dia 29 há missa solene, às 10h00, na Basílica de São Pedro presidida por D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga.
No dia seguinte, às 11 horas, realiza-se um workshop subordinado ao tema «A beleza com fé», com a participação de Isabel Caneja, e pelas 21h30 actuará a Tun'Obebes, Tuna da Universidade do Minho.
As festividades encerram no dia 3 de Julho, domingo, pelas 11 horas, com uma eucaristia que contará com a participação do Grupo Effatha.
A Basílica de São Pedro estará aberta para visitas no sábado, dia 2 de Julho, sendo uma oportunidade para aceder, por exemplo, à varanda através da qual se desfruta de uma perspectiva privilegiada para o Largo do Toural.

Fundada em 1616, a Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro tem sede na Basílica de São Pedro, largo do Toural, Guimarães, a primeira igreja da Arquidiocese de Braga a receber a distinção de Basílica, um estatuto conferido por Bento XIV em 1751.
A Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro tem em curso diversos projetos, estando em perspectiva, a iluminação exterior da Basílica de São Pedro, a reabilitação do interior da torre, a substituição do sistema eléctrico, a melhora do sistema sonoro, a preservação de madeiras, a resolução de problemas de humidade e o restauro dos altares.


Marcações: Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro

Imprimir Email