Orfeão do CCD da Coelima comemora 60 anos e homenageia Albano Coelho Lima

Este sábado o Orfeão do CCD da Coelima comemora 60 anos de existência.
O orfeão nasceu no seio da Coelima que sobrevive para além da empresa.

O aniversário do Orfeão é comemorado com o 44º concerto de homenagem póstuma que visa honrar a memória do empresário Albano Martins Coelho Lima, fundador da empresa.
O concerto está marcado para o Centro Cultural Vila Flor, pelas 21h30, num espectáculo com o Orfeão do CCD da Coelima e a Banda Musical de Pevidém, sendo solistas convidados Sandra Azevedo, Zé Miguel e o Captain Boy.

Este sábado há outras iniciativas que podem ser uma boa proposta para os tempos livres:
No CAR decorre a terceira edição do Encontra Brasil - Portugal, com diversas iniciativas ao longo do dia.

Nas Caldas das Taipas, realiza-se a iniciativa Taipas ConVida, iniciativa promovida pela Junta de Freguesias de Caldelas no antigo Mercado da Vila.
O evento que é direccionado aos mais pequeno, começa às 15h00 e tem mercadinho do livro e teatro com a peça «Piratinha dos sons» e ainda a apresentação dos livros «A galinha Cassilda e o Duque, o porco» e «Caderneta de cromos», de Lucinda Cunha.

No Pavilhão Multiusos realiza-se o último concerto do programa de recepção ao caloiro da UMinho. Neste último dia sobem ao palco os rappers Bispo e Mizzie Miles e dos DJs Meninos do Rio, Luís Marinho e Dreey.

O Instituto Confúcio da Universidade do Minho promove este sábado o espectáculo “Water Music”, do chinês Tan Dun. O espectáculo terá apresentação do Luís Bittencourt.
A iniciativa insere-se no programa do 50º aniversário da UMinho e do 17º aniversário do Instituto Confúcio.
O espectáculo está marcado para o Teatro Jordão, às 21h00.

No Palácio Vila Flor é apresentado o livro «Breu», da exposição com o mesmo nome. É uma obra de Daniel Moreira e Rita Castro Neves, sobre uma mostra patente desde julho no Palácio Vila Flor e que encerra este sábado, às 15h00.
Em Creixomil prosseguem as festas em honra de S. Miguel.
Às 17h00 actua o dj J Force. Pelas 19h00 há celebração da missa e, pelas 22h00, há espectáculo musical com a participação dos artistas: Francisco Ferreira, Fábio Kasanova, Leonor Ribeiro, Tiago Barbosa, Filipa Lima e Maria do Sameiro.

Em Gonça, há festa em honra da Nossa Senhora do Rosário.
Neste primeiro dia de festa, às 18h45 é recitado o terço, seguindo-se missa vespertina. Às 22h00 actua a banda Kontalento.


Marcações: propostas, CCD Coelima

Imprimir Email