Programa de intervenção preventiva nos consumos aditivos em jovens lançado pelo Centro Juvenil de São José

O Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) do Centro Juvenil de S. José (CJSJ) lançou um programa de intervenção preventiva nos consumos aditivos: "Empowering Lifes".

A apresentação pública desta nova frente de actuação do CAFAP realizou-se esta sexta-feira na na sede da centenária Instituição, situada na Rua D. Domingos da Silva Gonçalves, tendo contado com a presença da vereadora da Acção Social do Município de Guimarães, Paula Oliveira, bem como representantes e técnicos de diversas entidades da comunidade.

Em comunicado, a centenária Instituição refere que o programa tem o "objectivo de intervir preventivamente no comportamento aditivo e reconstruir histórias de vida, o programa de intervenção grupal destina-se a jovens dos 14 aos 18 anos, tendo início agendado para dia 22 de maio, nas instalações do CJSJ".

"Com o lançamento do programa Empowering Lifes, o CJSJ pretende contribuir para a minimização do consumo de substâncias aditivas, reduzir os comportamentos de risco associados ao consumo, sensibilizar os jovens para os efeitos do consumo na saúde física e mental e trabalhar competências de autocontrolo comportamental e emocional.

O projecto marca um passo importante na prevenção de comportamentos aditivos, estando alinhado com as necessidades elencadas no Plano de Desenvolvimento Social para o Crescimento Inclusivo do Município de Guimarães", destaca o Centro Juvenil de São José.

Marcações: Centro Juvenil de São José

Imprimir Email