Conheça as propostas culturais para esta sexta-feira em Guimarães

Na Sociedade Martins Sarmento é inaugurada esta sexta-feira uma exposição de desenho e escultura. São trabalhos de Isabel Garcia.
A inauguração está marcada para as 18h00 e poderá ser apreciada até 9 de Julho, na Galeria de exposições do Museu.

Os alunos da EB1 da Pegada e a sua Associação de Pais realizam esta sexta-feira a sua Festa da Primavera.

A Festa é às 21h00, no Auditório da Universidade do Minho.
O espectáculo contará com a actuação dos alunos da Escola da Pegada, de alunos das outras Escolas do Agrupamento Francisco de Holanda e do Infantário de S. Pedro de Azurém.

O Dia Internacional do Enfermeiro comemora-se esta sexta-feira no Centro Cultural Vila Flor, com sessão de abertura às 10h30.
A iniciativa é organizada pelo Hospital da Senhora da Oliveira e pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave e decorrerá subordinada ao tema «Nossos Enfermeiros, Nosso Futuro» e com o pensamento e visão estrategicamente colocados na futura Unidade Local de Saúde do Alto Ave.
Neste Dia Internacional do Enfermeiro serão abordadas temáticas da actualidade e interligadas, que juntam quer Cuidados de Saúde Primários quer Cuidados Hospitalares, numa verdadeira perspectiva de “integração de cuidados”, desde o “nascer no Alto Ave”, aos “desafios da utilização do Serviço de Urgência”, passando pela organização e intervenção dos “Cuidados Paliativos no Alto Ave”.
O evento contará, igualmente, com os contributos dos vários enfermeiros, da área académica, da investigação e da própria prática diária, através de palestras, mesas redondas e conferências e uma exposição de trabalhos e experiências que acrescentam valor à Enfermagem e que estão patentes na área expositiva dos espaços do auditório.

Esta sexta-feira há procissão de velas no centro da cidade de Guimarães. É uma iniciativa da Paróquia de S. Sebastião, no âmbito do mês de Maria.
Às 19h30 há missa na igreja paroquial, seguida da recitação do terço. No final, realiza-se a procissão em direcção à Igreja de Santos Passos.
Amanhã, dia 13, pelas 19h00, a procissão faz o percurso inverso.


Imprimir Email