PCP questiona Governo sobre situação da empresa R. Piairo

O PCP reclama a intervenção do Governo para defender os postos de trabalho e garantir o rápido pagamento dos salários em atraso dos 50 trabalhadores da Confecções R. Piairo, em Santo Estêvão de Briteiros.

Em comunicado, o PCP revela que os trabalhadores estão a atravessar uma situação "muito difícil com vários meses de salário em atraso e concretização de despedimento colectivo".
No mesmo comunicado refere-se que "o proprietário da empresa chegou a assumir perante os trabalhadores o compromisso de pagar os salários em atraso mas, sem justificação, não cumpriu esse compromisso. Para agravar a situação, o proprietário avançou com o despedimento de todos os trabalhadores".
A situação atinge cerca de 50, na sua maioria mulheres, que estão numa situação de grande incerteza quanto ao seu futuro.

Na sequência desta situação, os deputados do PCP na Assembleia da República questionaram o Ministro da Economia e do Mar e a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
O PCP quer saber que informação tem o Governo sobre a situação da empresa, que acompanhamento está a fazer da situação e que medidas estão a ser tomadas pelo Governo para o rápido pagamento dos salários em atraso dos trabalhadores.
Os comunistas querem ainda saber que apoios públicos, nacionais e comunitários, foram atribuídos à empresa R. Piairo nos últimos anos.
Entretanto, está marcada para amanhã, sexta-feira uma acção de luta dos trabalhadores, iniciativa promovida pelo Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes.

O Grupo Santiago tentou contactar com a administração da empresa mas sem sucesso.


Marcações: R. Piairo

Imprimir Email