Conheça as propostas culturais para este domingo em Guimarães

Este domingo chegam ao fim festas populares em várias localidades do concelho de Guimarães.

Em Pevidém terminam as festas em honra de S. Jorge.
Neste último dia de festas o destaque vai para o despique entre as bandas musicais de Pevidém e de Antas, de Esposende, às 9h30. Às 15h00 há procissão e no final despique de bandas musicais. Pelas 21h00 actua o projeto CLIPP - Dança Criativa do Centro Social de Brito, seguindo-se a exibição do Grupo Folclórico e Agrícola de Pevidém. A noite termina com o comediante pevidense Joaquim Oliveira.

Em Azurém termina a Romaria em Honra de Nossa Senhora da Madre Deus.
De acordo com o programa, este domingo há eucaristia, às 9h00 e às 11h00, sendo esta última abrilhantada pelo Grupo Coral de Azurém. A Procissão sai à rua às 15h30, terminando com a actuação dos grupos de folclore de São Miguel de Creixomil e da Casa do Povo de Fermentões. A romaria termina com nova sessão de fogo de artifício.

Em Barco chega ao fim a Romaria de Nossa Senhora dos Remédios.
Pelas 10h30 tem lugar a Missa Solene. Já a partir das 15h00 actua a Banda Filarmónica de Santa Maria de Boro, seguindo-se a Pregação e a tradicional procissão. A noite é animada com a actuação do Grupo de Dança, às 21h00, e um espectáculo de Nuno Ribeiro, às 22h00. Há ainda sessão de fogo de artifício.

Em Gondar a Associação de Moradores da Emboladoura e o Grupo Folclórico das Ceifeiras promovem um «Passeio de Charretes».
Trata-se de uma iniciativa marcada para as 10h00 e que percorrerá as ruas da freguesia de Gondar bem como algumas de Pevidém. Pelas 11h00 fará uma paragem na praia fluvial de Calça Ferros e volta à Emboladoura por volta do meio dia. Da parte de tarde, no Ringue desportivo da Emboladoura, há cantares ao desafio com Domingos da Soalheira, Lino Abreu, Paulo Abreu, Jorge Cunha, Jorge Alexandre, José Ribeiro, António Costa, Afonso Costa, e mais três surpresas.

Este domingo prossegue a sexta edição do Festival de Teatro Cem Cenas.
De acordo com o programa, este domingo, o TAV - Teatro do Ave, de Vila do Conde, apresenta a peça «Retalhos da vida de um bêbado». É às 16h30 no auditório da UNAGUI.

Fica ainda a informação de que a Feira de Velharias nas Taipas marcada para este domingo foi cancelada devido às previsões de mau tempo.

Marcações: propostas

Imprimir Email