Sexagenária morre após cirurgia aos ovários no Hospital de Guimarães

Uma mulher de 66 anos, natural de Selho S. Jorge, morreu no domingo de madrugada nos Cuidados Intensivos do Hospital de Guimarães, depois de complicações decorrentes de uma operação aos ovários, avançou o jornal Correio da Manhã, e Hospital de Guimarães abriu inquérito para apurar o que terá acontecido.

De acordo com a mesma fonte, enquanto decorria a cirurgia os intestinos terão sido perfurados, situação que provocou uma infecção interna grave. "Roubaram-me a minha mãe e isso não perdoo. Ela não morreu da doença, foi de um erro médico”, conta a filha da sexagenária, Teresa Martins, lembrando que três dias depois a mulher teve uma paragem cardiorrespiratória, tendo sido induzida em coma e voltado a ser operada.

Teresa Martins recordou ainda que a profissional a aconselhou a chamar os dois irmãos que estavam no estrangeiro. As várias perfurações no intestino levaram "a uma infecção generalizada e irreversível".

A filha apresentou uma queixa-crime contra o hospital tendo feito uma exposição no livro de reclamações.

Entretanto, o Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, informou que está em curso um inquérito para apurar o que terá acontecido. "No âmbito da sua política de avaliação de risco e eventos adversos iniciou o processo de inquérito para averiguar, o modo de realização desta cirurgia, o risco associado à sua execução e o contexto e a história clínica da paciente. O Inquérito encontra-se em curso, não sendo possível, nesta data, antecipar qualquer conclusão", lê-se na nota enviada à nossa redacção. 

As cerimónias fúnebres estão marcadas para esta segunda-feira, pelas 17h00, na Igreja de de S. Jorge de Selho, indo depois a sepultar no cemitério desta comunidade.

Marcações: hospital, morte

Imprimir Email