Troca de cartas entre alunos das escolas aproxima Guimarães de Londrina

Guimarães e Londrina, cidades irmãs em Portugal e no Brasil, respectivamente, formalizaram uma parceria para ampliar as suas relações em áreas como cultura, educação e economia.

O anúncio foi feito pelo Município de Guimarães, ao realçar que "um dos projectos mais ambiciosos dessa parceria é a troca de cartas entre escolas, que visa aproximar os jovens das duas cidades e aumentar o conhecimento sobre a cultura e o modo de vida de cada lugar".

No âmbito do projecto, "alunos das escolas do Alto da Bandeira em Guimarães e da Escola Municipal Professora Vilma R. Romero de Londrina participarão dessa troca, que espera despertar o interesse dos jovens pelo outro país e fomentar a amizade entre as cidades. Além disso, a troca de cartas é uma oportunidade única em um mundo cada vez mais digital, para os jovens experimentarem a emoção de escrever e receber uma carta".

"O projecto será repetido anualmente e espera-se que amplie as parcerias entre Guimarães e Londrina em outras áreas, fortalecendo a amizade entre as cidades irmãs", refere o Município.

Marcações: Brasil, Londrina, troca de cartas

Imprimir Email