Programa PEGADAS de Guimarães implementado no Brasil

O programa ambiental PEGADAS promovido pelo Município de Guimarães através do Laboratório da Paisagem, vai ser implementado no município de Chapada dos Guimarães, no Brasil, ao abrigo de um protocolo de colaboração e amizade entre as duas cidades.

O programa PEGADAS assenta na estratégia para o desenvolvimento sustentável e promoção de políticas para o ambiente, ecológicas e inclusivas, contando com um leque alargado de actividades para toda a comunidade, com especial enfoque na escolar.
A apresentação decorreu esta semana no município brasileiro, com a participação do Laboratório da Paisagem, através do director executivo, Carlos Ribeiro, e pela coordenadora de educação ambiental, Susana Falcão.


A Vereadora da Educação e Presidente do Laboratório da Paisagem, Adelina Pinto, mostra um grande regozijo pela iniciativa.
“A Educação Ambiental tem sido uma prioridade nos últimos anos, com a implementação de vários projectos no território de Guimarães. Agora, estamos além-fronteiras com um desses projetos, numa cidade brasileira, a ajudar a definir a sua política de Educação Ambiental. Estas cidades educadoras que se ajudam mutuamente, aprendem em conjunto, através da partilha e será replicada com outras cidades dos países de expressão portuguesa”, sublinhou Adelina Pinto.


Marcações: pegadas, Brasil, Chapada dos Guimarãe

Imprimir Email