Seniores e pessoas com mobilidade reduzida devem requisitar passe da Ave Mobilidade

A Câmara Municipal de Guimarães informa que todos os utilizadores dos autocarros com mais de 65 anos e que residam em locais onde a Guimabus não possua qualquer oferta, deverão requisitar passe junto da Ave Mobilidade, a partir do dia 1 de Fevereiro.

A comparticipação de 40% manter-se-á para os detentores do Cartão Municipal Sénior, emitido pelo Município de Guimarães, mantendo o pagamento do valor de € 8,61, bem como a cobertura integral do Concelho.
De igual forma, os utilizadores com um grau de incapacidade igual ou superior a 60%, e que residam em locais onde a Guimabus não possua qualquer oferta, deverão requisitar o passe Pessoa com Mobilidade Condicionada junto da Ave Mobilidade, com uma origem e destino associado, usufruindo da comparticipação adicional municipal de 50% sobre o do valor do passe respectivo.

O presente esclarecimento aplica-se exclusivamente às modalidades de «Passes 65+/sénior» e «Passe Pessoa com Mobilidade Condicionada» de utilizadores em que o local de residência apenas possui oferta de serviço público da Ave Mobilidade.


Marcações: Ave Mobilidade

Imprimir Email