Câmara e CIM do Ave tentam garantir viagens na Ave Mobilidade a titulares de passe Guimabus

O Município de Guimarães diz que está a "trabalhar afincadamente" para ultrapassar os problemas que impedem que os utentes com passe da Guimabus possam viajar nos autocarros da Ave Mobilidade.

Em comunicado, a Câmara dá conta de que devido à diferença cronológica de início das duas concessões, não foi possível garantir a plena integração das duas redes. Por esse facto, as Autoridades de Transporte procuraram uma solução transitória, através da possibilidade de circulação de passageiros com passes da Guimabus na frota da Ave Mobilidade, sendo esta compensada, posteriormente, pelo Município. Apesar deste esforço de concertação, acrescenta o Município, a Ave Mobilidade, determinou que, a partir do dia 16 de Janeiro de 2023, deixaria de permitir o acesso e transporte dos detentores de passe da Guimabus, obrigando-os ao pagamento do título de transporte a bordo.

Esta é a situação actual, numa altura em que decorrem contactos tendo em vista garantir a possibilidade dos utentes com passes da Guimabus viajarem em circuitos e horários da Ave Mobilidade, "conforme oportunamente acordado e contratualizado".


Marcações: Guimabus, Ave Mobilidade

Imprimir Email