Câmara de Guimarães assina protocolos com 99 instituições sociais do concelho

A Câmara de Guimarães promove amanhã a sessão de  assinatura dos protocolos com 99 instituições de solidariedade social do concelho que se candidataram a apoios do Município para o ano de 2022 e às quais foram concedidos subsídios.

A erimónia pública, que contará com a presença de Domingos Bragança, está marcada para  as 10h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Vila Flor.

A atribuição de apoios financeiros a instituições de solidariedade social para o ano em curso totaliza 1.131.657,34 euros, distribuídos por 99 entidades do concelho de Guimarães. As instituições que apresentaram candidaturas para o ano 2022 encontram-se inscritas no Registo Municipal das Instituições de Solidariedade Social de Guimarães (RMISG) e o conteúdo das propostas foi avaliado de acordo com os critérios de apreciação previstos nos artigos 10º e 11º do regulamento.

Entre os parâmetros para a atribuição de apoios, destacam-se a qualidade e interesse dos projetos, a continuidade e qualidade de execuções anteriores, a criatividade e a inovação, a consistência e adequação do orçamento, a capacidade de angariar outras fontes de financiamento e o número potencial de beneficiários.

Marcações: IPSS, subsídios

Imprimir Email