Conheça as variadas propostas para este sábado em Guimarães

Este sábado há uma diversidade de iniciativas que podem ser uma boa proposta para os tempos livres.

O festival itinerante «Vai m’à Banda» está de volta a Guimarães com concertos em tascas da cidade e da Penha.
Miguel Oliveira, da organização, regozija-se com o regresso do evento sem qualquer tipo de limitações impostas pela pandemia.

O «Vai m’à Banda» decorre a partir das 15h00 em tascas da cidade e da Penha, incluindo uma viagem de teleférico.
Dj Quesadilla, April Marmara, Tomás Wallenstein, Bonga, Fumo Ninja e ainda Dj Marfox, são nomes de um cartaz que geram grandes expectativas.
O Vai-m’à Banda tem entradas gratuitas.

No parque de lazer das Taipas há cinema ao ar livre.
«O Principezinho» é o filme que pode ser visto pelas 15h00 e os participantes têm direito a pipocas e pinturas faciais.

Em S. Miguel do Paraíso, em Pevidém, há festas em honra de Nossa Senhora do Leite.
São festejos antigos que se realizam anualmente.
De acordo com o programa, a partir das 14h30, há música de rua com a participação do grupo de bombos Teixeira Lopes. Pelas 21h00, realiza-se um espectáculo de cantares ao desafio, seguindo-se a actuação do grupo «Amigos da Farra».

Em Serzedelo prosseguem as tradicionais festas em honra de S. Bartolomeu.
João Oliveira, da comissão organizadora, salienta a ajuda da população e de empresas naquele que traduziu num apoio fundamental para dar continuidade a uns festejos muito antigos.
De acordo com o programa, este sábado, às 15h00 actua o grupo de bombos de Santa Maria de Gémeos e às 22h00, sobe ao palco a Banda Nova Geração.

Em Candoso S. Martinho também há festas em honra de S. Bartolomeu.
De acordo com o programa, às 14h00 há animação com o grupo de bombos Rebimba o malho e pelas 16h00, a tradicional corrida das crianças. Às 21h30 actua o rancho Folclórico de Candoso S. Martinho, seguindo-se, pelas 23h00, o espectáculo «O rapaz do chapéu».
Este sábado realiza-se ainda em Guimarães a 1ª edição de um campeonato de poesia falada do Minho. A iniciativa está marcada para as 19h00, na Plataforma das Artes e da Criatividade.
Trata-se de um projecto que integra a 2ª edição da Open Call «Cruzar Mundos, Cruzar Caminhos», nas áreas de Arte Pública e Programação Cultural inseridas na programação do projecto cultural de animação do espaço público Bairro C que reúne 15 concorrentes e cujo vencedor tem um prémio de 300 euros.


Marcações: propostas

Imprimir Email