Conheça as várias propostas para este sábado em Guimarães

Este sábado há diversas iniciativas em Guimarães, muitas de índole cultural.

Em Nespereira, é inaugurada na sede da Junta de Freguesia, uma biblioteca comunitária.
A inauguração está marcada para as 21h00 e integra a apresentação da obra literária da jovem escritora Letícia Mota, de 16 anos, e um concerto do Quarteto de Cordas de Guimarães.

Para as 14h30, está marcada uma marcha de protesto organizada pelo Núcleo Habeas Corpus Guimarães.
A marcha tem início junto ao Palácio Vila Flor e terminará junto ao Castelo de Guimarães, onde será tempo de ouvir uma série de oradores convidados, entre os quais o youtuber e comentador político, Miguel Macedo, o fundador dos Filhos da Luta, Tomás Seixas, Paula Fatri e ainda o líder da Habeas Corpus, Rui Castro.

Prossegue este sábado «O Verão é jazz», iniciativa da Associação Convívio com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães através do programa IMPACTA.
De acordo com o programa, este sábado há debate e workshop, na sede do Convívio, a partir das 21h30.

Este sábado chega ao fim a sétima edição do «Guimarães Allegro». É um evento de música erudita organizado pela Câmara Municipal e pela Sociedade Musical de Guimarães.
De acordo com o programa, este sábado de manhã, as ruas da cidade são animadas por uma arruada.
Às 10h30, actua o Quarteto de Clarinetes da Banda Musical das Caldas das Taipas, na Plataforma das Artes, às 11h00, o Grupo de Música de Câmara do Conservatório de Guimarães, actua no Largo do Trovador e, pelas 12h00, o Quinteto de Metais da Banda Filarmónica de Moreira de Cónegos, exibe-se no Largo da Oliveira, pelas 12h00. A partir das 16h00, há três actuações, a partir das 16h00, no Paço dos Duques de Bragança.

Em Pevidém, a Junta de Freguesia de Selho S. Jorge promove uma «noite branca». Eventos com entrada gratuita marcado para a Praça Francisco Inácio.

Em Urgezes realiza-se a VIII Feira de de artesanato, produtos da terra e livros. A iniciativa que conta com cerca de 30 expositores, com entrada gratuita, realiza-se na escola EB 2/3 Gil Vicente.
Este sábado a feira será animada com actuações do grupo Cercissons, Trovadores do Cano, Animanatura e Cátia Pereira e Amigos - grupo de concertinas.


Marcações: propostas

Imprimir Email