Acidente na auto-estrada A1: Três vítimas mortais deverão ser autopsiadas esta segunda-feira em Aveiro

Deverão ser autopsiados esta segunda-feira no Instituto de Medicina Legal de Aveiro, os corpos dos três vimaranenses, vítimas mortais do trágico acidente de viação ocorrido na zona da Mealhada, na auto-estrada A1.

As cerimónias fúnebres ainda não foram marcadas. No acidente faleceram António Araújo, de 58 anos, motorista e proprietário do autocarro, residente em Airão Santa Maria, Emília Castro, de 53 anos, residente em Figueiredo, e Alberto Soares, de 73 anos.

De acordo com a última actualização, continuam internadas quatro pessoas, três no Hospital Universitário de Coimbra e uma no Hospital de Aveiro.
O Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação da GNR de Aveiro está a investigar as circunstâncias em que ocorreu o despiste, suspeitando-se que um pneu do autocarro tenha rebentado.

O autocarro seguia no sentido Norte-Sul, galgou o separador central, atravessou a faixa de rodagem contrária e saiu da auto-estrada, embatendo num poste de electricidade. A auto-estrada A1 esteve cortada durante várias horas para permitir a operação de socorro, na qual estiveram envolvidos 121 bombeiros, apoiados por 52 viaturas e um helicóptero.

Na excursão com destino ao Santuário de Fátima, organizada pela União das Freguesias de Leitões, Oleiros e Figueiredo, participavam cerca de 140 pessoas, distribuídas por três autocarros.
Na viatura que sofreu o acidente seguiam 38 pessoas, das quais três morreram e quatro continuam internadas a receber assistência hospitalar.

Marcações: acidente na auto-estrada A1, autópsias em Aveiro

Imprimir Email