Acidente na A1: Seis pessoas continuam internadas e vítimas que tiveram alta receberam apoio nos Bombeiros das Caldas das Taipas

Continuam internadas seis pessoas, vítimas do trágico acidente de viação que envolveu um autocarro de Guimarães com destino a Fátima, registado, ontem, na zona da Mealhada, na auto-estrada A1.

Segundo informação divulgada pelo Município de Guimarães através da rede social Facebook, cinco pessoas estão a receber cuidados no Hospital de Coimbra e uma no Hospital de Aveiro.

Ontem, 21 pessoas que tiveram alta foram transportados para Guimarães por três ambulâncias dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas e por duas da Mealhada.
De resto, foi criada uma estrutura municipal a partir do Quartel dos Bombeiros Voluntários das Taipas para coordenar todo o apoio às vítimas e familiares do trágico acidente.
O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e o Presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, Manuel Castro, estão a acompanhar este apoio.

Esta Estrutura Municipal garante apoio através de uma equipa de psicólogos, assistentes sociais e do Corpo de Bombeiros de Caldas das Taipas.

Recorde-se que o acidente causou três vítimas mortais cujos corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal de Aveiro, onde deverão ser autopsiados. Uma das vítimas mortais é António Araújo, motorista e proprietário do autocarro, residente na freguesia de Santa Maria de Airão. Outra vítima é Emília Castro, de 53 anos, residente em Figueiredo e autarca da União de Freguesias de Figueiredo, Oleiros e Leitões. Uma terceira vítima é um homem também de Figueiredo, com cerca de 70 anos.

 

Marcações: Figueiredo , acidente na auto-estrada A1, tragédia a caminho de Fátima

Imprimir Email