Depressão Ciáran: vento forte e chuva provocou quedas de árvores em Guimarães

A chuva e o vento forte da última madrugada obrigaram os bombeiros e os serviços de protecção civil a mobilizaram as suas equipas para diferentes ocorrências no concelho de Guimarães. Foram sobretudo quedas de árvores que exigiram uma intervenção cuidada, em duas situações, alguns automóveis sofreram danos. São os efeitos da depressão Ciáran.

Há registo de quedas de árvores em Creixomil, Azurém, São Torcato e no centro da cidade de Guimarães, nas traseiras do Tribunal.

Eis as ocorrências: três viaturas foram atingidas e sofreram danos, na sequência da queda de uma árvore na R. Cónego Manuel Faria, em Azurém. Os Bombeiros Voluntários de Guimarães receberam o alerta às 23h15. A Polícia Municipal esteve no local.

Pouco depois, na Rua D. Teresa, uma árvore de médio porte caiu e não causou danos.

Já às 00h53, em Creixomil, na Rua Manuel Peixoto, o ramo de uma árvore caiu e atingiu três viaturas, causando danos. No local, estiveram agentes da Polícia Municipal.

Nas Traseiras do Tribunal de Guimarães, uma árvore de grande porte caiu e obrigou à interrupção do trânsito. Os Bombeiros de Guimarães receberam o alerta às 3h50, cabendo a operação de remoção à equipa da Vitrus Ambiente. O trânsito foi restabelecido às 4h30.

Na Rua de Francos, em Azurém, uma árvore de médio porte caiu na via pública e os Bombeiros de Guimarães também foram solicitados para procederem à sua remoção. O alerta foi dado às 4h33.

Em São Torcato, às 6h41, a queda de uma árvore obrigou à intervenção da corporação vimaranense na Avenida dos Benfeitores.

Na sua área de intervenção, os Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas registaram duas ocorrências na última madrugada. Pelas 2h26, no Avepark, na freguesia de Barco, uma árvore caiu e foi removida pela corporação. Uma hora depois, em Figueiredo, na Travessa da Bouça, os Bombeiros das Caldas das Taipas também foram solicitados para removerem uma árvore da via pública.

Os Bombeiros Voluntários de Vizela foram chamados a duas situações relacionadas com quedas de árvores: a primeira, à 1h00, em Moreira de Cónegos, na Rua Nossa Senhora da Ajuda; durante a madrugada estiveram ainda na Rua Casal da Bouça, em São João, a procederem à remoção de uma árvore que caiu na via pública.

 

Marcações: Bombeiros Voluntários de Guimarães , Creixomil, Moreira de Cónegos, Bombeiros Voluntários de Vizela, Azurém, Figueiredo , Bombeiros de Caldas das Taipas

Imprimir Email