Órgãos sociais da Associação de Reformados e Pensionistas de Guimarães tomaram posse para mandato de quatro anos

Os novos órgãos sociais da Associação de Reformados e Pensionistas de Guimarães tomaram posse esta quinta-feira para o exercício de funções no quadriénio 2022/2025.

Na cerimónia realizada na sede daquela Instituição, o Presidente da Direcção renovou o compromisso de "dinamizar actividades para a promoção do envelhecimento activo e saudável".

"Vamos continuar a proporcionar aos nossos associados a animação sócio-cultural, com as festas, os convívios e os passeios, assim como o apoio nas mais diversas situações em que precisam de orientação relacionada com o acesso aos diferentes serviços" afirmou António Lopes, ao referir-se aos desafios da Instituição que tem 800 associados.

Na sessão, a Vereadora da Acção Social destacou o exemplo desta Instituição pela proximidade com que envolve os seniores na "participação em iniciativas para que possam desfrutar de uma vida activa e saudável". Paula Oliveira manifestou a disponibilidade do Município em colaborar com a Associação de Reformados e Pensionistas no desígnio de promover o envelhecimento activo, "um caminho com muitos desafios e oportunidades", face à longevidade e ao envelhecimento da população que caracteriza a sociedade actual.

Para além de António Lopes, a Direcção da Associação tem como Vice-Presidente João Alexandre Marques, sendo secretária Maria Isabel Oliveira. O tesoureiro é Agostinho da Silva e Sousa e o vogal Joaquim Atilano.

O Conselho Fiscal é presidido por José Pereira Peixoto, sendo vogais José Mendes Fernandes e Elvira Mota Soares. José da Cunha preside à Assembleia Geral, tendo como secretários Adão da Silva Lopes e Maria do Carmo Ribeiro.

Marcações: Associação de Reformados e Pensionistas de Guimarães, tomada de posse

Imprimir Email