Iniciativas deste sábado em Guimarães que podem ser uma boa proposta para os tempos livres

Há várias iniciativas a marcar este sábado que podem ser uma uma boa proposta para os seus tempos livres.

O CCR de Moreira de Cónegos festeja 38 anos com um programa que se cumpre este fim-de-semana.
O programa festivo incluiu diversas iniciativas com destaque para o regresso da Feira de Artesanato que terá portas abertas, durante o fim-de-semana, para mostrar o trabalho de 13 artesãos locais.
O programa que assinala os 38 anos do CCR de Moreira de Cónegos integra ainda a disputa das finais e entregas de prémios do 8º Torneio de Bilhar e uma Noite de Fados.

O programa do Bairro C apresenta, este sábado, duas intervenções artísticas que visam dar uma nova leitura urbana, resultantes das Open Calls em Arte Pública/Arte Urbana e Arquitetura, promovidas pela Câmara Municipal de Guimarães.
O projecto «A Nuvem» é da autoria de Miguel Trigo e Luís Filipe Correia e estará patente no Jardim da Fraterna, a partir das 11h00. Segue-se a inauguração do projeCto «Bater, moer, esticar e amaciar», da autoria de Luís Canário Rocha e Rolando Leite, no jardim em frente ao recinto da Feira Municipal.

No âmbito do projecto «Conhecer para nascer», o Hospital de Guimarães promove este sábado, das 18h00 às 18h30, um webinar dedicado ao tema «Segurança infantil».
Os acidentes são a maior causa de morte e incapacidade em crianças e jovens em Portugal e na União Europeia. Segundo a Organização Mundial de Saúde, entre os 12 e os 15 meses de idade os acidentes rodoviários são a principal causa de morte. 80% dos acidentes podem ser evitados com medidas de segurança.

No âmbito do programa evocativo dos 43 anos da Associação de Moradores da Conceição, vai realizar-se um magusto este sábado.
O magusto realiza-se na sede da Associação, a partir das 16h00 e integra a actuação do grupo de cantares da instituição aniversariante.

A Junta de Freguesia de Brito promove também este sábado um magusto. Trata-se de uma iniciativa destinada a pessoas com mais de 55 anos, reformados ou na pré-reforma.
O magusto vai realizar-se nos Espaços Criativos, a partir das 15h00.

Marcações: propostas, Magusto

Imprimir Email