Iniciativas e propostas para este sábado em Guimarães

A Junta de Freguesia de São Torcato procede este sábado à inauguração da requalificação do espaço de lazer da Colina Verde.
A inauguração está marcada para este sábado, às 11h00.

No âmbito do programa cultural ExcentriCidade este sábado há dois espectáculos. Na Casa do Povo de Briteiros há espectáculo de música «Sete», pelo grupo Outra Voz.

Na Casa das Artes de Lordelo há espectáculo de música pelo Quarteto Accompagnato.
Espectáculos às 21h30.

Prossegue este sábado a 7ª edição das Ecorâmicas, tendo por tema os rios e as questões vitais da água potável.
Às 15h00, no auditório da Cooperativa Fraterna, em Couros, é exibida a longa-metragem «Coração azul - os últimos rios selvagens da Europa» e a curta-metragem «Rio Ave», seguindo-se uma conversa com Rui Cortes, do Laboratório de Ecologia Fluvial da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
O evento tem entrada livre.

Realiza-se sábado mais uma edição do TEDX Guimarães. Trata-se de um evento marcado para as 14h00, na Blackbox do CIAJG — Centro Internacional das Artes José de Guimarães.
Com o tema «Tudo ou nada», o evento conta com a participação , entre outros, dos estilistas Rafael Freitas e Susana Bettencourt, o arquiteto e instagramer Alexandre Coelho Lima, o director da Ritmos e um dos fundadores do festival Vodafone Paredes de Coura, João Carvalho, a jornalista e pivot do Sexta às 9, Sandra Felgueiras, o coreógrafo vimaranense Victor Hugo Pontes, o filósofo Manuel Curado, Rosário Ferreira, professora e amante de doçaria conventual, Sara Coutinho, atleta, modelo e blogger, o ex-reitor da Universidade do Minho e investigador, António Cunha, e o artista plástico Luís Canário Rocha.


Marcações: propostas

Imprimir Email