Conheça as propostas para este sábado em Guimarães



Realiza-se este sábado mais uma edição do Cycle Chic. A iniciativa, com início às 15h00 e consiste num passeio em bicicleta, à (re)descoberta do Centro Histórico e da nova Ecovia de Guimarães.
O Cycle Chic, traduz a atitude de pedalar com roupas casuais, um tipo de mobilidade acessível a todos.
O Guimarães Cycle Chic é inspirado no original de Copenhaga e pretende fazer parte da rede Cycle Chic contando já com a sua 5ª edição consecutiva.
A iniciativa tem início às 15h00, na Plataforma das Artes.

Na Plataforma das Artes e Criatividade prossegue este sábado o «mercado do rua». Espaço com actividades diversas, numa iniciativa mais direccionada para um público jovem. Street food e bares, Dj´s, música ao vivo, mercado de arts & crafts e arte urbana, são as propostas disponíveis aos visitantes.

Prossegue este sábado em Fermentões a Festa do Agricultor, numa organização da Casa do Povo local e da Comissão de Agricultores daquela freguesia.
De acordo com o programa, este sábado, pelas 9h30 há desfile de gado, seguido do concurso pecuário. Pelas 10h30, no Museu de Agricultura de Fermentões é inaugurada a exposição «A Loja do Museu». Às 14h00 há entrega de prémios e pelas 16h00, garraiada. O dia termina com o Festival de Folclore de Fermentões, com início às 21h30, numa organização do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Fermentões.

No Museu Alberto Sampaio há «Mercadinho Local», no Claustro do Museu. É este sábado, das 10h00 às 13h00.

Em Polvoreira o Rancho Folclórico local promove este sábado o seu XXVI Festival. Iniciativa que tem por objectivo preservar tradições ancestrais.
De acordo com o programa, durante a tarde realiza-se um torneio de sueca. O Festival realiza-se a partir das 21h30.

Na Escola EB 2,3 de Ronfe realiza-se uma colheita de sangue e registo de dador de medula óssea.
Trata-se de uma iniciativa da Associação de dadores Benévolos de Sangue que vai decorrer entre as 9 e as 12h30.

Nas Taipas há animação de Verão, com cinema no jardim do Coreto, pelas 21h30, com a exibição do filme "Mirai".


Pelo 5º ano consecutivo, vai realizar-se este sábado a Taça da Amizade entre o Clube Desportivo de Ponte e o Clube Operário de Campelos. O encontro entre os dois clubes de Ponte está marcado para as 17 horas, no Parque Desportivo Dr. João Afonso de Almeida.
O jogo tem como principal objectivo proporcionar o convívio e promover as melhores relações entre clubes.


Marcações: propostas

Imprimir Email